quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A Habilidade de Criar : Possibilidade e Probabilidade, Mantendo o Equilíbrio


Continua de...

Queridos, é certo que neste último ciclo temos falado bastante a vocês a respeito da Criação e da Manifestação; também falamos da ativação dos “Códigos do Infinito” que vão levá-los a uma nova maneira de Viver e de Perceber. Nesta ocasião nós gostaríamos de acrescentar um conceito mais, antes que falemos a respeito da importância do Equilíbrio em suas vidas.

Enquanto ativam suas habilidades como Criadores nesta nova realidade, pedimos a vocês que compreendam que Todas as Coisas são Possíveis. Sim, como se costuma dizer: se vocês podem sonhar com isso, podem criá-lo! Isto é uma grande verdade! A isto chamamos de “Campo de Possibilidade” . Dentro do “Campo de Possibilidade” está situado “todo o potencial”: todas as coisas são possíveis. Em um Campo de Possibilidade existem todas as coisas. É o Coração da Fonte e só requer da Força Magnética do Verdadeiro Desejo para iniciar as seqüências da Criação e a Manifestação.

Entretanto, queridos, neste espaço de potencial existe o que poderíamos chamar de “o útero do caos”. Porque é onde todas as possibilidades existem de maneira simultânea como potencial puro, isso é verdadeiramente caótico. Aqueles que estiverem centrados em seus Corações e totalmente ancorados poderão navegar pelo caos através da acção da Escolha. Quando vocês fazem uma Escolha dentro de um Campo de Possibilidade, criam uma Espiral de Luz chamada “Campo de Probabilidade” , a partir do qual vocês manifestam de acordo com as escolhas de seu Coração.

Queridos, é por isso que tantos de vocês experimentaram o caos, o vazio e falta de direção em suas vidas. Ao entrar no Campo de Possibilidade, vêem-se afligidos por seu potencial e não sabem que escolhas fazer para activar sua própria Espiral de Luz, seu próprio Campo de Probabilidade. Pois isto é simplesmente uma questão de fazer escolhas que partam dos desejos de seu Coração e de sua Alma, que activará essa Sequência de Criação conhecida como um “Campo de Probabilidade” .

Um “Campo de Probabilidade” produz uma sequência ordenada de acontecimentos que conduz à manifestação e à criação milagrosa. É a energia que gera as sincronias e as oportunidades, mesmo estando em um Campo de Probabilidade, há escolhas a serem feitas. O Universo oferecerá a vocês muitas manifestações ou resultados prováveis, e dependerá de vocês fazer a escolha final que dará base a Possibilidade através da Probabilidade até a sua Manifestação.

E assim, queridos, quando começarem a aprender a tecer a partir da luz de seus Corações e a Criar dentro dos Campos de Possibilidade e de Probabilidade, ganharão confiança ao ver como as Espirais de Luz se manifestam em forma física diante de seus próprios olhos. E, à medida que vão ganhando a habilidade, irão sendo capazes de criar ainda mais rapidamente e com mais habilidade e segurança. Vocês selecionarão a sua Possibilidade, activarão as suas Probabilidades e farão suas escolhas de Manifestação e Criação. E isto provavelmente vai parecer milagroso, á medida que a escassez, a carência e a ansiedade vão se tornando vagas lembranças do passado.



Mantendo o Equilibrio



E agora, nesta época, nós gostaríamos de falar especialmente de outra habilidade da Nova Terra, a de sustentar e manter o Equilíbrio Interno. Queridos, querem criar Paz e Equilíbrio na Terra? Então façam assim em seu interior! Porque o equilíbrio que vêem em sua realidade externa será um reflexo do Equilíbrio do que vocês criam em seu interior. Porque a manifestação Exterior sempre é um reflexo do Mundo Interior, e se forem capazes de manter o seu centro em Amor e Paz e Alegria, será isto o que experienciarã o como sua Realidade na Quinta Dimensão.

Por isso vamos oferecer-lhes algumas “ferramentas” para que saibam como podem “caminhar equilibrados” na Nova Realidade. Queridos, não há necessidade de que sofram nem de que sintam carências ou dor. O que vocês vem denominando “Sintomas de Ascensão” não são mais que uma indicação de que estão desequilibrados em sua Realidade da Quinta Dimensão. Se estiverem previamente desequilibrados, nas ocasiões em que a energia cósmica for mais poderosa, sentirão esses desequilíbrios com maior intensidade, desconforto e até enfermidade.

Agora que já empreenderam seu processo de Tecer do Coração e de Integração no Planeta, vão poder comprovar que os sábios da antigüidade e os povos indígenas possuem muitas habilidades que são de muito valor para este novo espaço. Ao trabalhar com suas energias elementares, vão descobrir a essência sutil de Quem Você São: a Essência da Força de Deus que vive em vocês. É Espírito, Fogo, Água, Ar e Terra.... a natureza de toda Manifestação. Estes são os elementos que vocês devem manter em equilíbrio em seu interior para que possam criar equilíbrio em seu ser físico e em seu próprio caminho.


ESPÍRITO: Quando estiverem equilibrados com o Espírito, se sentirão conectados com seu Coração e irradiarão Paz, Alegria e Amor Universal. Sentirão que “Tudo é Um” e viverão com Harmonia e Respeito com toda vida. Percorrerão seu caminho com confiança, seguindo a orientação de seu Coração.
Quando perderem esse equilíbrio e a conexão, cairão em padrões egóicos e de análise mental. Aqui buscarão julgar e classificar, e se deixarão levar pelos pensamentos e a orientação de outros para sentirem-se seguros. Sentirão uma falta de Amor e Alegria em suas vidas que é característica de sua falta de conexão com sua Fonte de Luz interior. Quando sentirem esse desequilíbrio, o seu trabalho para voltar a criar equilíbrio será religar-se com o Amor e a Alegria que residem no centro de seus Corações, porque essa é a essência de Quem Vocês São. Liberem todo julgamento e todo medo, liberem os apegos do ego e da mente. Entreguem-se ao fluxo do Espírito em suas vidas, até que possam sentir novamente Amor e Alegria. Saibam que todo o resto é ilusão. Também podem ter em atenção isto para ver se pode haver desequilíbrios em outras energias elementares de seu ser:


FOGO: Quando sua energia do Fogo estiver em equilíbrio, terão uma sensação de Motivação e de Entusiasmo pela vida. Terão energia e sentirão Alegria. Estarão conectados com sua Paixão e com suas energias Sexuais e Sensuais.
Se sua energia do Fogo está desequilibrada, se sentirão cansados, esgotados e inclusive exaustos. Se sentirão zangados ou temerosos e podem chegar a cair no ressentimento e em uma raiva destrutiva. Acharão difícil perdoar e liberar. Cairão no julgamento para justificar sua falta de mobilidade e de maturidade.

Para equilibrar a energia do Fogo é bom fazer uma Cerimônia do Fogo. Liberem no fogo tudo o que já não mais necessitam em suas vidas e peçam que o poder transformador do Fogo os ricochete com sua Alegria e sua Paixão.


ÁGUA: Quando sua energia elementar de Água estiver em equilíbrio, vocês exteriorizarã o qualidades de Ternura, Suavidade, Cuidado, Amabilidade e Solidariedade. Sentirão Aceitação e Confiança, e viverão em Graça e Gratidão, com Tranqüilidade e Serenidade. Sentirão sempre o Amor Incondicional.
Se sua energia de Água estiver desequilibrada, sentirão tristeza, depressão e auto-piedade. Se sentirão emotivos, infelizes e insatisfeitos com suas vidas. Se compararão com os outros e, de algum modo se sentirão enganados pela vida.

Para que recuperem seu equilíbrio com esta energia, é bom fazer uma Cerimônia de Água para limpeza e harmonia. Peçam à Água que os reconectem com sua Serenidade e sua Graça. Abram seu Coração à Água, para que possam sentir profundamente em todo seu Ser a essência do Cuidado,da Suavidade e do Amor, para que possam viver na Graça, na Paz e na Tranqüilidade.


AR: Quando estiverem equilibrados com sua energia do Ar, se sentirão Centrados, Esperançosos e Otimistas. Serão Flexíveis em suas respostas aos desafios da vida e aceitarão com Alegria seu processo de mudança e de crescimento. Vocês verão a mudança como uma bênção, não se importando como isso possa aparecer em suas vidas, já que perceberão as bênçãos internas. O elemento Ar permite o Movimento e as Mudanças, além de cultivar a Flexibilidade de Espírito e a Confiança nos processos de Evolução e Desenvolvimento Espiritual.
Se o elemento Ar estiver desequilibrado se sentirão ansiosos, inflexíveis e “presos”. Se sentirão ameaçados pela mudança e estarão na defensiva e com vontade de discutir. Suas vidas carecerão de concentração e de rumo. Parecerá que não escutam os outros, e que os outros não os escutarão. Podem experimentar uma sensação de caos e de desintegração ao seu redor.

Para recuperar o equilíbrio com o Ar, dediquem uma cerimônia aos elementais do Ar. Peça que o Ar lhe ensine a ser gracioso e flexível, a dobrar-se com o vento como os juncos, a fim de que possa recuperar a sua força interior e sua capacidade de recuperação. Peçam ao Ar para que possam levantar vôo como à águia nas espirais do vento e ver a Verdade que é a sua Verdade e o Amor de Tudo O Que é.



TERRA: Quando sua energia da Terra estiver equilibrada, sua vida estará bem Estruturada e Ordenada, e experimentarã o Alegria e Abundância Física. Se sentirão Seguros e a Salvo na Terra, e confiarão que o que necessitam será fornecido. Apreciarão estar em seu Corpo e sentirão Saúde e Vitalidade. Vocês honrarão e cuidarão seu Corpo Físico com amor e carinho. Honrarão seu ambiente físico e viverão com Graça, Simplicidade e Beleza. Sentirão o prazer das coisas simples.
Se sua energia da Terra estiver desequilibrada se sentirão entorpecidos, enjoados e confusos, e as vezes com vertigem. Temerão à escassez e a falta e se tornarão egoístas e mesquinhos. Não estarão dispostos a receber nada dos outros. Possivelmente se sintam fisicamente débeis, cansados e doentes, assim como pouco motivados a cuidar de seu ser físico e de seu entorno. Sentirão em suas vidas uma ausência de Alegria e um certo vazio.

Para recuperar seu equilíbrio com a Terra, façam uma cerimônia com os elementais da Terra e peçam que os reconectem com a Terra que está dentro de vocês. Peçam para suas vidas o aspecto de “base” para que possam manifestar e criar de maneira bem fundamentada e ancorada e para que possam curtir a vida totalmente em corpo físico. Peçam que lhes seja mostrado como viver uma vida equilibrada que honrará o seu corpo e o seu entorno, com Graça e Simplicidade.


Texto da canalização de Arcanjo Miguel por Célia Fenn.


Fiquem bem.


(A Mónada)

Sem comentários: